Políticas de Reembolso, trocas e devoluções

Políticas de Reembolso, trocas e devoluções

O Empório Fresh Ecomercearia preza por extremo cuidado e qualidade dos produtos comercializados. Sabemos que imprevistos podem ocorrer, e para ajudar com qualquer dificuldade referente aos produtos vendidos por nós, sempre estaremos à disposição.

Portanto, em caso de dúvidas ou dificuldades, basta entrar em contato conosco, via e-mail, telefone ou Whatsapp. Nossa equipe ficará responsável por analisar a demanda e resolver da melhor maneira possível.

Dúvida na hora de comprar?

Caso surgir alguma dúvida referente algum produto, recomendamos que entre em contato antes de finalizar a compra. Na maioria das vezes, simples esclarecimentos podem garantir que sua compra seja bem sucedida.

Também contamos com nossa seção de dúvidas frequentes.
Caso desejar, entre em contato conosco. =D

Problemas com produtos industrializado:

Caso tenha algum problema ou queixa relacionada a avarias na embalagem de produtos industrializados ocorridas durante o transporte ou data de validade vencida, o cliente deverá entrar em contato com 0 Empório Fresh através do e-mail sac@emporiofresh.com.br. Por gentileza informe o nome, número do pedido e descreva os problemas encontrados em até 48 horas após o recebimento dos produtos. O Empório Fresh poderá solicitar imagens (fotografia) do(s) problema(s) encontrado(s). O Empório Fresh irá analisar o caso, e quando comprovado algum problema, poderá oferecer a opção de devolução do dinheiro, geração de crédito na loja ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante indicado na embalagem, informando nome, número da Nota Fiscal e motivo de insatisfação, para que este ofereça uma solução para o problema. Em nenhuma hipótese o Empório Fresh poderá oferecer soluções aos clientes a respeito de problemas relacionados à qualidade de produtos industrializados por terceiros, porém tentaremos orientar da melhor maneira possível.

Problemas com produtos vendidos a granel:

Caso tenha algum problema ou queixa relacionada à qualidade de produtos vendidos a granel, o cliente deverá entrar em contato com o Empório Fresh através do e-mail sac@emporiofresh.com.br. Por gentileza informe o nome, número do pedido e descreva os problemas encontrados em até 24 horas após o recebimento dos produtos. O Empório Fresh poderá solicitar imagens (fotografia) do(s) problema(s) encontrado(s). O Empório Fresh não aceitará reclamações de produtos fora do prazo de validade, produtos cuja embalagem original tenha sido aberta há mais de 30 dias ou produtos cujas embalagens originais tenham sido abertas há menos de 30 dias, mas o armazenamento não tenha sido feito de acordo com as instruções que constam no site e em nossa carta de recomendações. Caso a reclamação seja procedente, o Empório Fresh irá providenciar a devolução do dinheiro, geração de crédito na loja ou a troca por outro produto sem custo adicional de frete para o cliente.

Comprovando a avaria do produto, o Empório Fresh verificará a forma mais indicada para solucionar o caso. 

Caso de desistência, compra por engano, troca, etc:

Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante ou etiqueta de pesagem, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Para tanto o cliente deverá entrar em contato com o Empório Fresh através do e-mail sac@emporiofresh.com.br. Por gentileza informe o nome, número do pedido e descreva os problemas encontrados em até 24 horas após o recebimento dos produtos. O Empório Fresh providenciará a devolução do dinheiro dos produtos ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será responsabilidade do cliente enviar os produtos até a agência dos Correios para encaminhamento à sede do Empório Fresh. Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo, portanto, o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio.

Importante o Empório Fresh não arca com custo do envio da mercadoria em caso de troca ou desistência da compra após o recebimento da encomenda, caso cliente deseje trocar o produto deve assumir o custo do envio para loja e reenvio da mercadoria troca, será considerado nova compra.

A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Como enviar um produto para troca ou devolução?

Os produtos poderão ser devolvidos via Correios ou qualquer outro meio a ser orientado pelo Empório Fresh. É importante que o cliente aguarde a confirmação e orientações fornecidas pela equipe de SAC da empresa. Toda a devolução deve possuir o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.

Como devo embalar o produto para devolver?

Existe a possibilidade de usar a embalagem original  ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.